20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Polícia Civil consegue o sequestro de 9 imóveis e 8 veículos de quadrilha da Grande Florianópolis

spot_img

Polícia Civil consegue o sequestro de 9 imóveis e 8 veículos de quadrilha da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) divulgou nesta quarta-feira, 26, que ganhou na Justiça, no dia 19, o sequestro de nove imóveis localizados na Grande Florianópolis e oito veículos, totalizando um valor em torno de R$ 1,5 milhão. Além do sequestro dos bens, dez pessoas físicas e jurídicas tiveram suas contas bancárias sequestradas. 

Sete envolvidos estão sendo indiciados por crime de lavagem de dinheiro. O trabalho investigativo, desenvolvido pela equipe do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD/DEIC), apontou que esses bens foram adquiridos por membros de organização criminosa especializada em furto com arrombamento a caixas eletrônicos desmantelada em 2012 pela Divisão de Roubos e Antissequestros (DRAS) da DEIC. Os bens, em sua grande maioria, estão em nome de “laranjas”, familiares ou ainda permanecem em nome dos antigos proprietários. 

“Os criminosos já são conhecidos do meio policial desde o ano de 2010 e alguns deles já estão presos por outros crimes”, apontou o Delegado de Polícia Civil do LAB-LD, Rodrigo Schneider.   As investigações contaram com o apoio da DRAS/DEIC e da 10ª Delegacia de Polícia da Capital.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img