15.5 C
fpolis
sábado, julho 2, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Polícia Civil deflagra operação para prender membros de organização criminosa no Morro da Caixa, no Continente

Polícia Civil deflagra operação para prender membros de organização criminosa no Morro da Caixa, no Continente

spot_imgspot_img

A Policial Civil, por meio da Central de Investigação do Continente (CICON), deflagrou na manhã deste sábado, 9,  a 3ª fase da operação Broken Box para cumprimento mandados de prisão preventiva. O alvo foi uma organização criminosa que atua na região do Morro da Caixa do bairro Capoeiras, em Florianópolis. O objetivo é cumprir 29 mandados de prisão preventiva.

Como resultado dos trabalhos investigativos foi comprovada a existência de uma organização criminosa, que age na região do denominado Morro da Caixa. A facção, dentre outros delitos, explora o crime de tráfico de drogas de forma armada, estruturada e com a participação de vários adolescentes.

Durante os últimos meses de trabalho foram realizadas três fases de operações policiais para cumprir as ordens judicias de busca e apreensão e de prisões temporárias, de prorrogação dessas prisões temporárias e, por fim, de prisões preventivas que foram decretadas pelo Poder Judiciário, após o recebimento da denúncia realizada pelo Ministério Público. 

Nos autos do inquérito policial, composto por oito volumes, foram indiciadas as lideranças da localidade e os demais principais envolvidos na mencionada organização criminosa. No total, são, 27 indiciamentos, principalmente, pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas.

Após a remessa do Inquérito Policial, as prisões preventivas foram expedidas pela Vara Metropolitana de Florianópolis, que recebeu a denúncia elaborada pelo Promotor de Justiça da 39ª Promotoria de Justiça.

 

spot_img