18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Polícia Civil deflagra operação para prender membros de organização criminosa no Morro da Caixa, no Continente

spot_img

Polícia Civil deflagra operação para prender membros de organização criminosa no Morro da Caixa, no Continente

spot_imgspot_img

A Policial Civil, por meio da Central de Investigação do Continente (CICON), deflagrou na manhã deste sábado, 9,  a 3ª fase da operação Broken Box para cumprimento mandados de prisão preventiva. O alvo foi uma organização criminosa que atua na região do Morro da Caixa do bairro Capoeiras, em Florianópolis. O objetivo é cumprir 29 mandados de prisão preventiva.

Como resultado dos trabalhos investigativos foi comprovada a existência de uma organização criminosa, que age na região do denominado Morro da Caixa. A facção, dentre outros delitos, explora o crime de tráfico de drogas de forma armada, estruturada e com a participação de vários adolescentes.

Durante os últimos meses de trabalho foram realizadas três fases de operações policiais para cumprir as ordens judicias de busca e apreensão e de prisões temporárias, de prorrogação dessas prisões temporárias e, por fim, de prisões preventivas que foram decretadas pelo Poder Judiciário, após o recebimento da denúncia realizada pelo Ministério Público. 

Nos autos do inquérito policial, composto por oito volumes, foram indiciadas as lideranças da localidade e os demais principais envolvidos na mencionada organização criminosa. No total, são, 27 indiciamentos, principalmente, pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas.

Após a remessa do Inquérito Policial, as prisões preventivas foram expedidas pela Vara Metropolitana de Florianópolis, que recebeu a denúncia elaborada pelo Promotor de Justiça da 39ª Promotoria de Justiça.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img