17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Polícia Civil implementa sistema de gravação de depoimentos em Florianópolis

spot_img

Polícia Civil implementa sistema de gravação de depoimentos em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Polícia Civil anunciou que na semana passada começou a ser implantado o projeto piloto do sistema de gravação audiovisual dos procedimentos de flagrantes, em teste por 40 dias, na Central de Plantão Policial (CPP) de Florianópolis e CPP de Palhoça. 

Com o novo sistema, os depoimentos e interrogatórios serão gravados em áudio e vídeo, dispensando o escrivão de fazer a digitação do texto, ganhando tempo neste processo, tempo este que é precioso para a investigação. 

Segundo o consultor da empresa do software instalado, Miquel Dias, com base na implantações do sistema em instituições como Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e do Sergipe, o TRT e o TRF, entre outros, o programa reduz em até 60% do tempo de depoimentos. 

De acordo com o coordenador da CPP da Capital, delegado Verdi Furlanetto, a gravação audiovisual será encaminhada ao Juiz e permitirá que ele aprecie o fato e tenha uma real convicção de acordo com o que as pessoas apresentam no vídeo. “A expressão, o comportamento, se a pessoa está aparentemente embriagada ou drogada são questões que serão possíveis averiguar por meio das imagens”, acrescentou Furlanetto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img