27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Polícia Federal apresenta nesta sexta-feira o inquérito da Operação Ave de Rapina

spot_img

Polícia Federal apresenta nesta sexta-feira o inquérito da Operação Ave de Rapina

spot_imgspot_img

A Polícia Federal apresentará nesta sexta-feira, 21, em entrevista coletiva, às 10h15, o resultado das investigações da Operação Ave de Rapina, que desmontou um esquema de fraudes em licitação e corrupção em órgãos públicos de Florianópolis. O inquérito será apresentado pelo delegado da PF, Allan Dias, e deve apontar o papel desempenhado por cada um dos investigados no esquema de corrupção.

De acordo com a PF, o esquema pode ter ocasionado prejuízos de até R$ 30 milhões aos cofres públicos. A operação mobilizou, no último dia 12, cerca de 200 policiais para o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva, oito mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a ir prestar esclarecimentos) e 38 mandados de busca e apreensão em cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nesta quarta-feira, 19, o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., compareceu a sede da PF para colaborar com a investigação. Conforme apurou o DeOlhoNaIlha, o prefeito havia tinha sido convidado há cerca de uma semana para conversar com as autoridades policiais e só ontem foi possível comparecer na sede da PF.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img