17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Polícia Militar de Santa Catarina apresenta viatura da BMW

spot_img

Polícia Militar de Santa Catarina apresenta viatura da BMW

spot_imgspot_img

Uma das atrações da exposição de motos e carros da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que abriu nesta segunda-feira, 18, no Continente Park Shopping, em São José, na Grande Florianópolis, é uma BMW com as cores da PM catarinense. O veículo foi doado pela representante da BMW em Florianópolis exclusivamente para esta exposição, que comemora os 180 anos da PMSC e pode ser visitada gratuitamente até domingo, 24.

Entre as viaturas que fazem parte da exposição está um Fusca modelo 1976, que foi totalmente restaurado em 2012, mas retrata as características originais incluindo acessórios de radiopatrulhamento como giroflex, sirene e rádio de comunicação. As cores e adesivos demonstram a peculiaridade dos veículos policiais da época, já que o Fusca foi um dos primeiros veículos utilizados como viatura no serviço operacional de radiopatrulha.

Uma viatura Ford Edge – que é usada no policiamento especializado – também estará exposta. O veículo é considerado diferenciado na atividade policial militar por transportar de forma segura e confortável toda a equipe de serviço (cinco policiais) e o material de apoio (escudo balístico, kit tático operacional, armas, entre outros) para qualquer região do Estado.

Além do Fusca e do Ford Edge, um Ford Rural Willys (1976), um Ford Jeep (1973) e duas motos Harley Davidson, de 2013, ainda fazem parte da exposição. Os fardamentos do Bope (Batalhão de Operações Especiais), do policiamento com motos e do serviço operacional também estarão expostos.

UPDATE:

A representante da BMW para Santa Catarina, Top Car BMW, se pronunciou oficialmente nesta segunda-feira, 18, sobre o empréstimo do carro para a exposição comemorativa dos 180 anos da PMSC. Confira a íntegra da nota divulgada nas redes sociais da empresa: 

"Já que estão todos falando sobre essa notícia vamos aos fatos!

Uma das atrações da exposição de motos e carros da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que abriu nesta segunda-feira, 18, no Continente Park Shopping, em São José, na Grande Florianópolis, é um BMW 335i com as cores da PM catarinense e que remete de como seria a frota da polícia no futuro.

IMPORTANTE: o veículo foi emprestado pela BMW Top Car exclusivamente para esta exposição, que comemora os 180 anos da PMSC e pode ser visitada gratuitamente até domingo, 24."

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img