21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Polícia Militar recebe dois novos fuzis do Tribunal de Justiça

spot_img

Polícia Militar recebe dois novos fuzis do Tribunal de Justiça

spot_imgspot_img

O Tribunal de Justiça (TJ) entregou para a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), nesta quinta-feira, 19, dois fuzis novos. O assessor da Casa Militar do TJ, coronel Atair Derner Filho, repassou as armas ao comandante-geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm. As informações são da Assessoria de Imprensa da PMSC. 

As armas são provenientes de prisão em flagrante por tráfico de drogas, feita em julho de 2013, em Florianópolis. São dois fuzis marca Astra, calibre 5,56mm, de nacionalidade Suíça, com capacidade para trinta munições em cada carregador (um para cada arma).

 A pedido da Casa Militar do Tribunal de Justiça, foi determinado o perdimento dos fuzis em favor da PMSC, em decisão lavrada pelo juízo nos autos do processo.

 Os dois fuzis foram encaminhados ao Centro de Material Bélico da PMSC para avaliação das condições materiais e das características de funcionamento e calibre.  O armamento foi provado na inspeção, e agora a Corporação aguarda a autorização do Exército Brasileiro para que as armas sejam incluídas definitivamente na carga da PMSC.

 Após a entrega ao comandante-geral, as armas foram repassadas aos policiais militares do 4º BPM que atenderam a ocorrência e realizaram a apreensão do armamento.  

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img