27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Polícia prende homem que matou transexual no Norte da Ilha e esclarece motivo do crime

spot_img

Polícia prende homem que matou transexual no Norte da Ilha e esclarece motivo do crime

spot_imgspot_img

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, esclareceu com detalhes a autoria e a motivação do homicídio qualificado (motivo fútil), que vitimou uma transexual, de 37 anos, na noite de 10 de março deste ano. Jennifer Célia Henrique foi morta a pauladas e encontrada numa construção, no bairro Ingleses, no Norte da Ilha. Um morador de rua, de 22 anos, foi preso na noite de ontem, 23, e confessou o crime em depoimento ao Delegado Eduardo Mattos, que presidiu coletiva de imprensa sobre o caso na manhã desta segunda-feira, 24.

De acordo com Mattos, o preso revelou que manteve relações sexuais com a vítima e após uma breve discussão, em que a transexual ameaçou contar aos amigos do acusado a relação  de ambos, ele a golpeou com um pedaço de pau, atingindo na região do pescoço. “Mesmo desacordada, ele a golpeou mais três vezes o que resultou em sua morte ainda no local, descartando o crime de homofobia, em que a vítima foi morta por ameaçar o autor e não por ela ser transexual”, explica o Delegado.

Segundo o Delegado, após o crime, o suspeito ainda permaneceu na região do bairro Ingleses e somente no dia seguinte começou a ser indagado sobre o crime por outros moradores de rua. “Ele confessou a autoria para alguns deles, que pediram que ele saísse do local. Começamos a procura-lo a partir do dia 31 de março, quando foi deferido o mandado de prisão temporária em desfavor dele”, afirma.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img