23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Polícia Civil esclarece 64% dos crimes de homicídios em SC e 94% em Florianópolis

spot_img

Polícia Civil esclarece 64% dos crimes de homicídios em SC e 94% em Florianópolis

spot_imgspot_img

Na contramão da estimativa divulgada pela pesquisa Mapas da Violência 2011 – que apontou que a cada 50 mil homicídios ocorridos no País por ano, apenas 4 mil (8%) tem o autor (ou autores) descoberto e preso – a Polícia Civil de Santa Catarina mostra que o trabalho desenvolvido pelos seus Policiais obtém índices de resolubilidade superiores, semelhantes a de países europeus, de Primeiro Mundo.

Em Santa Catarina, de 1.° de janeiro a 30 de abril deste ano, dos 315 homicídios ocorridos, 64% tiveram a autoria definida. Em Florianópolis, o índice de resolubilidade atinge valores mais elevados: dos 35 assassinatos, 94% dos homicídios tiveram a autoria definida pela Delegacia de Homicídios da Capital, coordenada pelo Delegado Ênio de Oliveira Matos.

Apesar do crescimento da criminalidade em Florianópolis – de 26 homicídios para 35, considerando o mesmo período em 2010 e 2011 – a equipe de Policiais Civis não se intimida e tem-se mostrado eficaz no trabalho que é o de investigar.

– Trabalhos com foco em dois eixos: o bom atendimento ao cidadão e no trabalho investigativo, auxiliado pelos Núcleos de Inteligência, coordenado pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civiil, destaca o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D”Ávila.

Para o Delegado Geral, a impunidade está no topo da lista que encoraja a atuação dos criminosos. “Estamos fazendo nosso trabalho, dentro da nossa competência, para reduzir a impunidade: investigando, identificando, localizando e prendendo quem agiu maneira criminosa”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img