21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Policiais Militares de Palhoça realizam parto dentro da viatura

spot_img

Policiais Militares de Palhoça realizam parto dentro da viatura

spot_imgspot_img

Na noite do último sábado, 14, por volta das 20h, um senhor compareceu na sede da 2ª Companhia (Cia) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado na Avenida Nova Aurora, Bairro Enseada do Brito (Praia do Sonho), em Palhoça, na Grande Florianópolis, solicitando apoio no deslocamento de sua irmã gestante – senhora Sandra Pereira Constante – até o Hospital Regional de São José. Assista aqui o vídeo feito logo após o nascimento da criança.

Em razão do trânsito estar muito congestionado, com filas formadas pelo movimento das praias da região (Pinheira, Praia do Sonho, Guarda do Embau), os policiais militares de serviço – sargento Inácio Artur Romão e soldado Ademir João Correia – decidiram transportar a gestante, já em trabalho de parto, na viatura policial. Assim teriam maior agilidade no transporte e também poderiam proporcionar mais segurança tanto a ela quanto à criança.

No entanto, no caminho do hospital, na localidade “Passagem do Maciambu”, a senhora Sandra informou que sua bolsa havia rompido e que o bebê iria nascer. Neste momento os policiais militares pararam a viatura e auxiliaram no parto da criança que, a princípio, não estava respirando. Realizaram os procedimentos e, para alívio de todos, o pequenino expeliu um líquido pela boca e começou a chorar. Ambos foram encaminhados até o Hospital Regional de São José para os demais cuidados da equipe médica.

Para este comandante poucas ocorrências têm maior emoção envolvida para nós, policiais, do que auxiliar em um parto. Em uma profissão em que a rotina é dura e, se bobearmos, embrutecedora… ajudar uma vida a se iniciar nos redime e purifica. Ajudar um cidadão neste momento único e mágico é uma bênção! Parabéns para a guarnição! Motivo de emoção e orgulho!”. 

As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img