16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Policiais mortos em serviço serão homenageados pela PMSC

spot_img

Policiais mortos em serviço serão homenageados pela PMSC

spot_imgspot_img

Nesta sexta-feira, 6, às 10h, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Florianópolis, acontece uma das principais solenidades da PMSC, o ato de homenagem aos policiais militares mortos em serviço.

Realizada sempre na semana do aniversário da Corporação, a cerimônia busca referenciar os policiais militares que, com o comprometimento da própria vida, ergueram e continuam a sustentar as colunas da corporação. Por orientação do Comando Geral, em todo o Estado, às 10h30, todas as viaturas da PMSC irão acionar as luzes intermitentes e as sirenes por 15 segundos para homenagear esses valorosos policiais militares.

 Na última semana, seis homens foram condenados pela morte de um policial militar de Tijucas. O soldado Everton Rodrigues Bastos foi atingido por um tiro de espingarda calibre 12, que resultou na sua morte, na noite do dia 8 de abril de 2010. O policial estava de serviço na radiopatrulha, acompanhado do soldado Thiago José Fernandes, quando a guarnição foi surpreendida pelos disparos, efetuados por dois homens em uma motocicleta. Os dois policiais foram atingidos, mas Bastos não resistiu aos ferimentos, e a serviço da segurança pública perdeu sua vida. O policial deixou a esposa, dois filhos, um deles um bebê, de apenas três meses, na época.

 Nos últimos cinco anos, nove policiais militares morreram no exercício de suas funções. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img