17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Polo UAB Florianópolis considerado excelente pelo Ministério da Educação

spot_img

Polo UAB Florianópolis considerado excelente pelo Ministério da Educação

spot_imgspot_img

Avaliação foi realizada no dia 24 de abril de 2010.

O Ministério da Educação realizou visitas in loco nos polos credenciados no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, com o objetivo de buscar garantir a qualidade das ofertas dos cursos superiores na modalidade a distância. Trata-se do necessário acompanhamento dos Polos da UAB e dos cursos vinculados, que permitirá elaborar diagnósticos para a melhoria do Sistema, principalmente no tocante a estruturação e manutenção dos polos de apoio presencial.

O Polo UAB Florianópolis foi avaliado pelo Professor Fávio Mares, da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação, no dia 24 de abril de 2010.

No dia 08 de junho de 2010, o Prefeito Dário Berger recebeu o relatório de Avaliação do Ministério da Educação, que considerou: ” O polo oferece uma estrutura de altíssima qualidade, totalmente aderente às necessidade dos cursos ministrados. Apesar disso, ainda está investindo na ampliação do mesmo, com o objetivo de obter maior independência em relação as salas de aula utilizadas, bem como para oferecer maior conforto aos alunos portadores de necessidade especiais. Cabe ressaltar a alta qualidade do laboratório de informática, com altíssima velocidade”.

O relatório ressaltou ainda que “Com certeza o Polo comporta outros cursos, pois a infraestutura é muito boa e tem utilização inferior ao que poderia estar atendendo”.

O Polo UAB Florianópolis recebeu o conceito máximo (Nota 5), considerando como “Excelente”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img