21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Ponte Hercílio Luz recebe grua no vão central para iniciar a substituição de peças

spot_img

Ponte Hercílio Luz recebe grua no vão central para iniciar a substituição de peças

spot_imgspot_img

A quarta e última grua do vão central da Ponte Hercílio Luz já está sendo instalada nesta segunda-feira, 25, e será responsável, também, pela substituição de peças da estrutura. Outras torres de sustentação, próximas às cabeceiras da ponte, estão sendo preparadas para o início dos trabalhos de reparo e troca de peças. Duas delas, uma na parte continental e outra da Ilha, vão receber as outra duas gruas do total de seis. Todo esse processo faz parte dos trabalhos de restauração do cartão postal de Florianópolis.

“Estamos reforçando essas torres, conforme o projeto, porque elas vão receber as duas últimas gruas, responsáveis pela substituição das peças no vão sobre o mar. Nas outras torres será feito uma análise detalhada, troca de algumas peças, jateamento, pintura e reforço nas fundações”, explicou o o engenheiro fiscal da obra de reabilitação e reforma da Ponte Hercílio Luz, Wenceslau Diotallevy.

O engenheiro detalhou ainda que a expectativa é que na primeira semana de agosto comecem os trabalhos de troca das peças. “Começamos com a troca das longarinas e transversinas da parte central da ponte, aquela sobre o mar. Esse material deve chegar até o final do mês de julho e será pré-montado no canteiro, para depois serem conectadas no local em substituição das peças velhas”, destacou Wenceslau.

Após essa etapa, vem a instalação de 54 macacos hidráulicos para transferência de carga e suspensão do vão central, com o objetivo de iniciar os trabalhos de reforço da estrutura da ponte. Em seguida serão realizadas a montagem das novas barras de olhal, montagem de novo pavimento e desmontagem da estrutura provisória. O prazo para conclusão da restauração é segundo semestre de 2018.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img