17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Ponte Hercílio Luz é tema de exposição fotográfica no Floripa Shopping

spot_img

Ponte Hercílio Luz é tema de exposição fotográfica no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

Os cliques foram feitos por alunos de fotografia do Senac e mostram a importância da preservação do mais famoso patrimônio manezinho

Estreia nesta quarta-feira, 4 de janeiro, no Floripa Shopping, uma mostra composta por 53 imagens sobre a ponte Hercílio Luz. Registradas por alunos do curso de fotografia da Faculdade de Tecnologia do Senac Florianópolis, as fotos mostram detalhes que revelam a ambiguidade entre a beleza do cartão postal e a precariedade de sua estrutura.

Completamente fechada há 10 anos por questões de segurança, a ponte Hercílio Luz já foi motivo de comemoração popular por representar, na época em que foi inaugurada, o avanço e a modernização na mobilidade de quem morava na região.

Segundo o professor responsável pela mostra, André Sielski, a seleção das fotos foi uma das partes mais difíceis da produção. “São mais de 50 olhares diferentes com um mesmo objetivo. Tem fotos que mostram a ponte como um todo, outras que destacam detalhes, ferrugens, ângulos inusitados. Escolher apenas uma por aluno foi um desafio”, conta.

A exposição pode ser conferida no Piso Figueira (L2), ao lado da loja Santa Lolla, até o dia 15 de fevereiro. “As imagens são realmente muito bonitas e o objetivo principal da mostra é compartilhado pelo Floripa Shopping: a discussão sobre a situação da ponte é necessária não só como cartão postal, mas como símbolo de desenvolvimento florianopolitano”, conclui a gerente de marketing do empreendimento, Monica Freitas.

SERVIÇO

O quê: Exposição fotográfica ponte Hercílio Luz – 85 Aanos através de nossas lentes

Quando: De 4 de janeiro a 15 de fevereiro

Onde: Floripa Shopping, Piso L2, loja n°224 (ao lado da loja Santa Lolla)

Mais informações: Floripa Shopping, (48) 3331-7008, www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img