22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Ponte que vai ligar São José à Capital será inaugurada amanhã

spot_img

Ponte que vai ligar São José à Capital será inaugurada amanhã

spot_imgspot_img

Tráfego da Beira-Mar de São José seguirá para a ponte sobre o Rio Araújo, continuando pela rua Dom Pedro II, até a avenida Ivo Silveira. Inauguração será amanhã, às 10h.

As Prefeituras de São José e Florianópolis inauguram às 10h de amanhã (24/10) o Pórtico e a Ponte sobre o Rio Araújo que vai ligar as duas cidades. Os Prefeitos de Florianópolis, Dário Berger, e de São José, Djalma Berger, realizam cerimônia de inauguração desta obra estratégica que vai desafogar o trânsito na região.

“É a realização de um sonho, onde a ligação entre São José e Florianópolis se firma como mais uma alternativa viária. Mas, sobretudo, é um abraço entre duas cidades importantes de Santa Catarina, que apesar de diversos desafios se consolidam no cenário nacional”, ressalta o prefeito Djalma Berger.

Para o Prefeito da Capital, Dário Berger, que já teve a oportunidade de administrar as duas cidades, é uma honra poder entregar este presente para a população. “Trata-se da concretização de uma antiga reivindicação da comunidade. Esta obra vai fortalecer ainda mais a região da Grande Florianópolis. É fundamental para o crescimento do Estado de Santa Catarina”.

Com 30 metros de extensão, a Ponte sobre o Rio Araújo contempla três faixas de rolamento, ciclovia e passeios pelos dois lados, totalizando um investimento aproximado de R$ 950mil. A previsão é que o novo sistema viário receba diariamente 15 mil carros, desafogando parte da avenida Presidente Kennedy, São José.

Motoristas devem ficar atentos às novas placas. Ao sai da Beira-Mar de São José, o tráfego seguirá para a ponte sobre o Rio Araújo, continuando pela rua Dom Pedro II, em Capoeiras, já em Florianópolis. Nesse ponto o motorista deverá seguir pela avenida Ivo Silveira, entra no acesso a Coqueiros ou subir no Elevado da Via Expressa (BR-282).

A integração da Avenida Beira-Mar de São José com Florianópolis é uma parceria entre as Prefeituras das duas cidades, sendo que a Prefeitura de Florianópolis responsabilizou-se pela execução da Ponte do Rio Araújo e vias de acesso a Via Expressa, enquanto a Prefeitura de São José teve a atribuição de fazer a ligação da Avenida Beira-Mar com a ponte sobre o Rio Araújo e o Pórtico.

Projetado para composição arquitetônica do complexo viário desses dois municípios, o Pórtico combina estrutura metálica com base em concreto armado em modelo estaiado, formado por dois pilares de onde partem cabos de aço. O monumento possui aproximadamente 20 metros de abertura e 36 metros de altura. O investimento da Prefeitura de São José com a execução do Pórtico é de cerca de R$ 370mil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img