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domingo, setembro 26, 2021
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Portal da Transparência do Governo do Estado chega a quase 1,5 milhão de acessos em 2013

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Portal da Transparência do Governo do Estado chega a quase 1,5 milhão de acessos em 2013

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O Portal da Transparência do Governo do Estado de Santa Catarina, administrado pela Secretaria da Fazenda (SEF), superou 1 milhão de acessos em 2013. Grande parte das visualizações foi na área de gasto público, onde é possível pesquisar os salários dos servidores estaduais, incluindo comissionados, aposentados e contratados em caráter temporário. Mas o portal também traz informações sobre a receita pública e a gestão fiscal, entre outros assuntos relacionados à administração dos recursos públicos estaduais. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Com atualização diária, o portal traz informações sobre as receitas, os gastos na manutenção dos serviços públicos e os investimentos realizados. É possível obter, por exemplo, informações detalhadas sobre os pagamentos efetuados aos fornecedores, pagamentos de diárias aos servidores e convênios e repasses aos municípios. “Análises gráficas de receitas e despesas ajudam o cidadão a entender melhor as informações”, explica Adriano de Souza Pereira, diretor de Contabilidade Geral do Estado, área que responde pela administração do portal.

A atual versão do Portal da Transparência foi lançada em maio de 2012 e desde então já recebeu cerca de 3 milhões de visualizações de páginas. No início de 2013, um levantamento do jornal Folha de S. Paulo apontou Santa Catarina como um dos 14 estados que divulgam informações completas, atendendo à Lei Estadual da Transparência (15.617) e a Lei Federal de Acesso à Informação (12.527).

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