15.9 C
fpolis
sexta-feira, julho 1, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Portobello ganha Top de Marketing ADVB/SC 2010

Portobello ganha Top de Marketing ADVB/SC 2010

spot_imgspot_img

A Portobello, uma das principais empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina, conquista o prêmio Top de Marketing da ADVB/SC – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina. O mérito se deve ao case “Extra Fino” e é resultado de todo o composto de marketing trabalhado para apresentar ao mercado o primeiro porcelanato de 4,7 milímetros produzido no Brasil.

O Top de Marketing ADVB/SC visa reconhecer as estratégias mercadológicas desenvolvidas por empresas catarinenses que comprovem a utilização, com maior propriedade e criatividade, das ferramentas de vendas e marketing. Para Edson Moritz, gerente de Marketing da Portobello, a premiação valoriza todo o empenho da empresa em lançar o Extra Fino de acordo com os valores corporativos da Portobello, como design, inovação e sustentabilidade. “Estamos falando de um produto inovador, que pode ser assentado sobre diferentes bases. Muito fino e leve, ele é a solução ideal para que as reformas sejam mais fáceis, rápidas, limpas, silenciosas e ainda com menor impacto ao meio ambiente. Tem ainda como diferencial a praticidade em manusear, portar e aplicar”, explica Moritz.

Mais do que uma solução tecnológica, o case Extra Fino apontou novos caminhos de soluções para o marketing, que vão desde apresentação de produto, novas embalagens e armazenamento até precificação sofisticada, merchandising e requalificação da logística. Isto foi possível porque o produto carrega muitos atributos. Lançado mundialmente na feira Cersaie 2009, em Bologna, na Itália, ele também oferecer maior segurança, produtividade e conforto no assentamento. A sustentabilidade se destaca, pois além dos ganhos de tempo e economia na obra, o Extra Fino proporciona um grande benefício ambiental, já que não há geração de entulho a ser descartado.

Com um investimento total em torno de R$ 1,5 milhão, a Portobello criou plataformas e materiais de venda e de treinamento, este último nas categorias presencial e ensino a distância. Displays de pontos de venda, folders, catálogos, embalagens, campanha publicitária, marketing digital (mídias sociais, email marketing, links patrocinados), e eventos foram combinados em um mix de ações on e off line para gerar conhecimento, despertar o desejo de compra e fornecer o conhecimento necessário ao correto uso do produto.

Os resultados superaram as expectativas. Entre os destaques estão a excelente assimilação das equipes treinadas; a rápida aceitação do produto pelo mercado: um volume de venda acumulado de 18.000m², que resultou em uma receita de R$ 1.600.000,00, de junho a setembro; e a condução de um lançamento que reflete perfeitamente todos e cada um dos valores corporativos da empresa.

Sobre a Portobello

Empresa de capital aberto integrante do Novo Mercado da Bovespa, a Portobello é hoje uma das maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos da América Latina, com faturamento anual superior a R$ 500 milhões. Sua produção de 23,5 milhões de metros quadrados atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas e da Portobello Shop. São 10 fábricas nas quais trabalham quase dois mil colaboradores, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançaram tendência na arquitetura e decoração no Brasil. Sediada em Tijucas, Santa Catarina, a empresa relata seus avanços em responsabilidade socioambiental desde 1997. O mais recente Perfil de Sustentabilidade da empresa e outras informações corporativas podem ser obtidas em www.blogportobello.com.br

spot_img