27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Posicionamento Sindicato dos Médicos sobre Covid-19 em SC

spot_img

Posicionamento Sindicato dos Médicos sobre Covid-19 em SC

spot_imgspot_img

A liberdade tem que andar de mãos dadas com a responsabilidade!

 

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), manifesta grande preocupação com o estado atual do enfrentamento à emergência em saúde causada pelo Coronavírus. Mais de 80% dos leitos de UTI/SUS estão ocupados, todas as regiões do mapa estão em risco grave ou gravíssimo, e os índices de transmissão da doença só sabe fazer crescer.

 

 

Afrontando decretos e resoluções, muitos expõem suas vidas e as de outros em flagrantes momentos de aglomeração (que estão proibidas!), em ambientes públicos e privados. Entendemos adequadas a retomada

das atividades econômicas, mas não podemos deixar de praticar o uso correto de máscaras e a higienização das mãos.

 

Autoridades buscam ampliar os leitos, adquirir insumos, contratar pessoal, mas é preciso fazer mais! A fiscalização para o cumprimento das regras por parte dos cidadãos precisa ser urgentemente intensificada!

 

Médicos e demais profissionais da saúde não podem continuar sob o impacto da desconsideração e da negligência ,ampliando seus níveis de estresse, adoecendo e eventualmente levando a Covid-19 para casa.

 

Se estamos em guerra, precisamos agir como em guerra!

 

Que nossas autoridades maiores – governador do Estado, presidentes da ALESC e do Tribunal de Justiça, representantes do Ministério Público, da Federação dos Municípios, do Conselho Estadual de Saúde e dos conselhos municipais venham a público, JUNTOS!, liderar este processo e exigir da população o empenho de TODOS nesta luta que não é só nossa!

 

Que estas autoridades – e todas as demais não nominadas, tenham a coragem de adotar as medidas necessárias (e talvez duras!) neste momento de vulnerabilidade crescente. Sem constrangimentos à liberdade individual, mostrar a todos que a liberdade deve vir de mãos dadas com a responsabilidade!

 

O Sindicato dos Médicos permanecerá apoiando os médicos e instando-os a seguirem as orientações oficiais, premissa da vida democrática.

 

O Sindicato dos Médicos não deseja mais doentes e muito menos mais mortes e, para que isso seja possível, a luta contra a Covid-19 tem que ser uma luta de todos!

 

A Diretoria

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img