23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Posse do novo secretário estadual dos Jovens Republicanos de Santa Catarina

spot_img

Posse do novo secretário estadual dos Jovens Republicanos de Santa Catarina

spot_imgspot_img

O novo secretário do Jovens Republicanos de Santa Catarina, Iuri Vieira, foi empossado no sábado (26), pelo secretário nacional do movimento, Renato Junqueira. A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Vieira terá a missão de levar os ideais republicanos para os jovens do estado e incentivá-los a participar das decisões políticas.

Na ocasião, Junqueira destacou as ações que têm sido realizadas pelo movimento em todo o país. “A política é feita no nosso cotidiano e não podemos nos tornar apolíticos ou apartidários, é preciso fazer parte do partido. A nossa juventude trabalha com três eixos: o social, a conscientização de serviços ao próximo e política. Devemos tratar efetivamente dos assuntos da nossa nação, debater cada vez mais com nossa juventude”, exaltou o secretário.

Sobre os desafios de comandar o movimento, Iuri Vieira adiantou: “Temos um abismo social e de acesso à educação. O jovem precisa saber dos seus direitos e dos limites para alcançar seu propósito de vida e não ficar sem rumo. Temos pontos a conversar e fomentar políticas públicas para a juventude".

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades de todo o estado de Santa Catarina, dentre eles o vereador de Florianópolis, Claudinei Marques. Para ele, o movimento Jovens Republicanos vem garantir à juventude uma visão crítica e opinativa sobre a política. “Os jovens são a geração com mais acesso à educação na história brasileira. Com isso, o engajamento político dessa classe só tende a aumentar. Com o ingresso no ensino superior, o jovem passa a ter uma maior bagagem de conhecimento, a saber discutir políticas públicas e desenvolver um pensamento crítico aguçado”, comentou Claudinei Marques.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img