21.6 C
fpolis
segunda-feira, maio 6, 2024
Cinesystem

Postos de Saúde da Capital estão com poucas vacinas tetravalente

spot_img

Postos de Saúde da Capital estão com poucas vacinas tetravalente

spot_imgspot_img

A Gerente de Imunizações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica Estadual, Luciana Amorim, confirmou na tarde desta quinta-feira, 12, que postos de saúde de Florinópolis estão com níveis baixos da vacina tetravalente, que é ministrada a crianças com 2, 4 e 6 meses contra difteria, tétano coqueluche e um tipo de meningite. As informações são da rádio CBN/Diário.

Segundo Luciana, são duas as causas do problema de desabastecimento: a queda da produção em laboratório das duas empresas que fornecem a vacina para o Ministério da Saúde e o não funcionamento do sistema de refrigeração da Central de Distribuição de vacinas da Regional de Florianópolis.

Por conta da falta de refrigeração, as geladeiras estão sendo mantidas fechadas para que não percam a temperatura e as vacinas se estraguem. Apenas em caso de surtos ou emergências as geladeiras serão abertas.

O defeito na Central de Distribuição, disse ela, estaria sendo corrigido ainda nesta quinta-feira. Já o fornecimento da vacina será normalizado na semana que vem, garante Luciana.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img