17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Praça Getúlio Vargas está sem refletores há mais de um mês

spot_img

Praça Getúlio Vargas está sem refletores há mais de um mês

spot_imgspot_img

A Praça Getúlio Vargas, na região central de Florianópolis, em volta da qual ficam o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a sede do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), está sem alguns refletores de luz pelo menos desde setembro.

A entidade responsável pela manutenção da iluminação pública na cidade só soube do caso nesta quarta-feira, 19, quando a reportagem do DeOlhoNaIlha a acionou, via telefone, no 0800-6456-405, para saber por que a manutenção ainda não havia sido feita.

As fotos que ilustram esta matéria foram feitas no dia 3 de outubro por um empresário, leitor do DeOlhoNaIlha, que passa diariamente ali a pé quando vai e volta do trabalho. E ele só as registrou, conta, depois de vários dias em que percebeu pela primeira vez a falta dos refletores. As proteções metálicas dos equipamentos apresentam indícios de arrombamento.

A Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP, que foi instituída pela Prefeitura em 2003 e tem uma gerência no poder público municipal, é a entidade responsável pela manutenção. Cada contribuinte paga a taxa na fatura mensal da Celesc.

Consultado pela reportagem do DeOlhoNaIlha, o atendimento da Cosip informou que ninguém ainda havia feito a denúncia ou o alerta – algo que pode ser feito por qualquer cidadão pelo serviço do 0800. Agora, o prazo de reposição dos refletores é de dois dias úteis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img