19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Praça XV: Parceria com empresas garante limpeza no ponto turístico de Florianópolis

spot_img

Praça XV: Parceria com empresas garante limpeza no ponto turístico de Florianópolis

spot_imgspot_img
Depois da polêmica sobre a colocação de cercas ao redor da Praça XV, um dos cartões-postais de Florianópolis, o espaço está mudando de cara. A ideia de fechá-la foi abandonada, e o local começou a ser retocado. Até segunda-feira, o trabalho deve estar pronto.

A empresa Rorh Paisagismo e Jardinagem começou o serviço. Ontem, 10 pessoas trabalharam para recolher lixo, cortar galhos de árvores e tirar plantas que serão substituídas. O material encheu três caminhões.

– Daqui a trinta dias é que ela vai ficar top – promete o dono da empresa, Rogélio Rohr.

A equipe foi contratada por um ano pelas empresas Koerich e Carioca Calçados, que adotaram a Praça XV. Depois desta primeira etapa, um funcionário ficará responsável pela manutenção do espaço. Ele vai regar, varrer e tirar as ervas daninhas.

– A cada 15 dias uma equipe de apoio ajudará este funcionário para que seja feita uma limpeza mais completa – explica Rohr.

A polêmica da Praça XV começou depois que a prefeitura levantou a ideia de cercá-la por causa dos mendigos que dormem no local. Comerciantes da região reclamam que algumas pessoas, além de sujarem o espaço, usam e traficam drogas no local.

Nesta semana, foi assinado um protocolo de intenção entre a prefeitura da Capital, o Ministério Público, a ONG FloripAmanhã, Koerich e Carioca Calçados.

A Polícia Militar também se comprometeu em melhorar a segurança da praça, feita por câmeras. Ontem à tarde, já se observava um carro com policiais no local.

(

DC

, 19/03/2010)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img