17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Praça XV ganha nova aparência e mais visitantes

spot_img

Praça XV ganha nova aparência e mais visitantes

spot_imgspot_img

Postos policiais estão instalados em dois pontos próximos à praça

Desde que aconteceu a revitalização da Praça XV de Novembro, no Centro de Florianópolis, por parte da prefeitura e das empresas Koerich e Carioca Calçados, responsáveis pela adoção, o espaço ganhou uma nova aparência. Seja para ler o jornal, namorar, descansar, engraxar os sapatos ou cortar caminho, a movimentação é intensa. Diferente de antes, quando a população tinha medo de transitar pelo local.

De acordo com o vice-prefeito, João Batista, a implantação do modelo de adoção da área foi muito boa para os usuários. Apenas quatro meses depois da assinatura do Termo de Cooperação para Adoção de Área Pública, que faz parte do projeto de Revitalização do Centro da Capital, ele observa que a sensação de insegurança diminuiu.

Um posto da Guarda Municipal está localizado em frente ao Terminal Cidade de Florianópolis e o da Polícia Militar, em frente à Catedral Metropolitana.

— Depois de toda a polêmica em torno da praça, o modelo de adoção ajudou a prefeitura com a manutenção. Hoje, até mesmo as famílias circulam pelo local. Quando acontecer a revitalização do terminal urbano, o número de moradores e turistas que vão circular pela região será maior ainda — afirma João Batista.

Novos parceiros

A prefeitura tem intenção, segundo ele, de buscar novos parceiros, para a adoção das praças da Alfândega e dos Bombeiros.

Para o motorista Roberto Marciano, 37 anos, agora ficou mais seguro circular e ler o jornal sem ser incomodado. Ele conta que com a quantidade de usuários de drogas, mendigos e prostituição, ele ficou um tempo sem frequentar o local. Só voltou depois das melhorias.

A florista Elaine Vieira Pacheco, 50 anos, também concorda que a reforma foi bem-vinda:

— A situação era muito ruim. Estava tudo abandonado e algumas pessoas tinham relações sexuais nos pontos discretos. Agora, melhorou bastante, está mais limpo e organizado — ressalta Elaine.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img