23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Praia do Matadeiro recebe etapa do Circuito Catarinense de Surf Amador neste sábado

spot_img

Praia do Matadeiro recebe etapa do Circuito Catarinense de Surf Amador neste sábado

spot_imgspot_img

Neste sábado, a partir das 8h, começam as disputas da quinta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014, na Praia do Matadeiro, no Sul da Ilha, com a presença confirmada dos melhores surfistas amadores do estado na briga pelo título da temporada.

Além do surfe, estão programadas diversas atividades ligadas à conscientização dos atletas e banhistas para a importância da preservação do meio ambiente, buscando melhor qualidade de vida.

Acontecerão gincanas de limpeza da praia e também um “Quizz” com perguntas sobre segurança no mar e conservação ambiental. Também vai rolar uma pesquisa para entender a percepção do público sobre o descarte correto do lixo produzido na praia, e ainda, dois profissionais de educação física estarão realizando atividades de alongamento e yôga durante os dias de competições.

Está ação ecológica faz parte do projeto Keep the Ocean Blue (KOB) – Mantenha o Oceano Azul, que juntamente com a ONG Parceiros do Mar e a Fecasurf, desenvolvem ações em todas as etapas do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014, integrando o esporte a preservação do planeta.

A ONG Parceiros do Mar – Instituto Renata Turra Grechinski foi fundada em virtude do falecimento de Renata, surfista paranaense presa em artefato de pesca irregular que estava a apenas 40m da areia, na praia de Coroados/ PR. Isso foi em 2012 e, desde então, foi fundado este Instituto para lutar por mais segurança no mar e conscientizar as pessoas acerca dos riscos do descarte inadequado de resíduos. Outra proposta da ONG é também atuar nas políticas públicas pelo gerenciamento costeiro, além de projetos de educação ambiental em comunidades pesqueiras.

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2014 – após 4 etapas

Open – Ramiro Rubim 6624 pontos
Júnior – Kaique Oliveira 6732 pontos
Mirim – Luan Garcia 7420 pontos
Iniciantes – João Godoy 6732 pontos
Infantil – Walley Guimarães 6770 pontos
Feminina – Larissa Adriano 7062 pontos
D.Auditivos – André Menezes 6000 pontos
Máster – Álvaro Bacana 7600 pontos
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img