Praias de Palhoça terão cadeiras anfíbias para portadores de necessidades especiais

Grande FlorianópolisPraias de Palhoça terão cadeiras anfíbias para portadores de necessidades especiais

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

As praias de Palhoça, na Grande Florianópolis,  terão cadeiras anfíbias, que vão facilitar o banho de mar de  pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. O objetivo é tornar as praias do município mais acessíveis.

O projeto “Acesso ao mar” é uma parceria da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, com Corpo de Bombeiros. Os equipamentos foram doados por empresas privadas nesta quarta-feira, 14. O próximo passo é fazer o termo de sessão de uso para o Corpo de Bombeiros, que será o responsável pela operacionalização.

“Estamos organizando um teste, que deve ocorrer nas próximas semanas, antes do início da temporada. O Corpo de Bombeiros se sente muito feliz em participar desse projeto tão simples, mas que ao mesmo tempo vai fazer tanta diferença na vida dessas pessoas”, ressalta o subtenente Bernardo do Corpo de Bombeiros Militar de Palhoça, representando o comandante Fernando Ireno Vieira.

Inicialmente os equipamentos funcionarão nas praias Ponta do Papagaio e Pinheira de sexta a domingo, das 8h às 11h e das 16h às 19h a partir do dia 6 de janeiro. Não é preciso agendar horário. Os banhos de mar serão acompanhados pelos guarda-vidas que atuam nessas praias.

Presente na entrega a presidente da Apae de Palhoça, Leonita Maria de Oliveira, disse que hoje a instituição atende 286 alunos e calcula que entre 50 e 80 possuem mobilidade reduzida. “Tenho certeza do sucesso desse projeto, imagino que o número de cadeiras se torne pequeno perto da adesão que terá. A Apae parabeniza a prefeitura pela iniciativa”, conclui.

 “São nesses momentos que me realizo como prefeito, é emocionante imaginar como vai ser o banho de mar, a partir de agora, dessas pessoas. Com certeza muitas delas o farão pela primeira vez”, avaliou o prefeito Camilo Martins.

As empresas que participam do projeto e fizeram as doações são: Pagani negócios imobiliários, Jotur, Pedra Branca, Firenzi e Frutos de Goiás. 

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Palhoça.