23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Praias de Palhoça terão cadeiras anfíbias para portadores de necessidades especiais

spot_img

Praias de Palhoça terão cadeiras anfíbias para portadores de necessidades especiais

spot_imgspot_img

As praias de Palhoça, na Grande Florianópolis,  terão cadeiras anfíbias, que vão facilitar o banho de mar de  pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. O objetivo é tornar as praias do município mais acessíveis.

O projeto “Acesso ao mar” é uma parceria da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, com Corpo de Bombeiros. Os equipamentos foram doados por empresas privadas nesta quarta-feira, 14. O próximo passo é fazer o termo de sessão de uso para o Corpo de Bombeiros, que será o responsável pela operacionalização.

“Estamos organizando um teste, que deve ocorrer nas próximas semanas, antes do início da temporada. O Corpo de Bombeiros se sente muito feliz em participar desse projeto tão simples, mas que ao mesmo tempo vai fazer tanta diferença na vida dessas pessoas”, ressalta o subtenente Bernardo do Corpo de Bombeiros Militar de Palhoça, representando o comandante Fernando Ireno Vieira.

Inicialmente os equipamentos funcionarão nas praias Ponta do Papagaio e Pinheira de sexta a domingo, das 8h às 11h e das 16h às 19h a partir do dia 6 de janeiro. Não é preciso agendar horário. Os banhos de mar serão acompanhados pelos guarda-vidas que atuam nessas praias.

Presente na entrega a presidente da Apae de Palhoça, Leonita Maria de Oliveira, disse que hoje a instituição atende 286 alunos e calcula que entre 50 e 80 possuem mobilidade reduzida. “Tenho certeza do sucesso desse projeto, imagino que o número de cadeiras se torne pequeno perto da adesão que terá. A Apae parabeniza a prefeitura pela iniciativa”, conclui.

 “São nesses momentos que me realizo como prefeito, é emocionante imaginar como vai ser o banho de mar, a partir de agora, dessas pessoas. Com certeza muitas delas o farão pela primeira vez”, avaliou o prefeito Camilo Martins.

As empresas que participam do projeto e fizeram as doações são: Pagani negócios imobiliários, Jotur, Pedra Branca, Firenzi e Frutos de Goiás. 

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Palhoça.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img