18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Pratos típicos são atração no “El Día E” de Florianópolis

spot_img

Pratos típicos são atração no “El Día E” de Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento promovido pelo Instituto Cervantes em comemoração ao Dia do Espanhol acontece no mundo todo e tem programação gratuita

Além de participar de atividades culturais e educativas, o público que for prestigiar o “El Día E”, dia 19 de junho no Instituto Cervantes de Florianópolis, poderá conhecer um pouco mais da farta gastronomia de países como Espanha e México e dos famosos vinhos chilenos, uruguaios e argentinos.

Durante o evento que acontece na Rua Esteves Júnior 280, no centro da Capital, das 11h às 16h, o restaurante México Lindo oferecerá degustação de comidas típicas mexicanas ao público. Os maiores de idade poderão experimentar deliciosos oferecidos pela La Vinoteca.

Quem está se programando para almoçar no evento poderá apreciar a famosa Paella do Javier, que será comercializada a preço popular. Tudo para que os visitantes possam aproveitar todas as atividades oferecidas pelo Instituto Cervantes ao longo do dia.

A gastronomia espanhola será tema de duas palestras. “A cultura das tapas na Espanha”, será proferida pela professora da Unisul Cristiane Schereiner, e “A paella valenciana” será proferida por Javier Ortega, professor de danças do Instituto Cervantes. Já a gastronomia peruana será evidenciada na palestra “Cebiche”, ministrada pelos proprietários do restaurante Andyno.

Concurso de tapas

Uma das atrações mais aguardadas do “El Día E” é o Concurso Gastronômico de Tapas Frias, petiscos servidos antes do prato principal. Os interessados em participar devem ser maiores de 16 anos, profissionais ou não, e enviar até o dia 16 de junho um e-mail para acflo@cervantes.es com a receita, preparação e ingredientes, com ou sem fotografia descritiva.

O concurso acontece ao meio dia do dia 19, quando os participantes deverão preparar as tapas que serão avaliadas por um júri formado por professores do curso de gastronomia da Unisul e integrantes do Instituto Cervantes.

O primeiro colocado ganhará como prêmio um jantar no restaurante espanhol Villa do Porto, que servirá paella e sangria para duas pessoas que ainda poderão bater um papo com o chefe de cozinha e receberão um livro sobre culinária espanhola oferecido pela Livraria Sur Livros. O segundo colocado receberá um jantar para duas pessoas no restaurante peruano Andyno e uma garrafa de vinho, e o terceiro colocado será presenteado com duas garrafas de vinho oferecidas pela La Vinoteca.

Mais informações no site www.florianopolis.cervantes.es.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img