18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prazo das Inscrições para curso do Projeto Pescar foi prorrogado

spot_img

Prazo das Inscrições para curso do Projeto Pescar foi prorrogado

spot_imgspot_img



O prazo para se candidatar às vagas do programa Iniciação Profissional em Serviço Administrativo foi estendido até 10 de fevereiro

As inscrições para a segunda turma do curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos do Projeto Pescar, unidade da AEMFLO e CDL-SJ, foi prorrogada até dia 10 de fevereiro. Os interessados devem realizar as inscrições na sede das entidades, das 13h30 às 17h. O curso está previsto para iniciar na primeira quinzena de abril e as aulas serão realizadas das 8h às 12h, de segunda a sexta, durante 11 meses.

As vagas são voltadas para jovens, entre 16 e 19 anos, em vulnerabilidade social e que estejam cursando, no mínimo, a 6º série do Ensino Fundamental. Outro critério exigido pelo programa é de que os participantes não tenham realizado ou não estejam cursando algum curso técnico ou profissionalizante.

Em 2011, 15 jovens tiveram a oportunidade de participar do mesmo curso do projeto, que completou, em dezembro, nove meses. A partir de março, quando completar 11 meses de curso, os alunos formados na primeira turma serão encaminhados ao mercado de trabalho.

De acordo com Marcos Antonio Cardozo de Souza, vice-presidente das entidades e proprietário da Cimtel, uma das empresas que mantém o projeto, diz que o curso prepara os alunos para estagiar no setor administrativo do escritório de qualquer empresa. “O curso é a porta de entrada deles no mercado de trabalho.Por meiodesse novo conhecimento, o jovem estreita os laços com o universo empresarial e acaba vendo o mundo com outros olhos, desmistificando a ideia de que para ser empresário ou trabalhar no ramo é preciso ter dinheiro”, declara.

Como ser um voluntário?

Os interessados em contribuir com o projeto devem consultar Programa Geral do Curso, analisar qual o assunto que se identifica e se inscrever para ser voluntário da Unidade do Projeto Pescar AEMFLO e CDL-SJ. As horas a serem trabalhadas são de escolha do voluntário, não havendo obrigatoriedade em assumir o total de horas de cada tema, podendo trabalhar com flexibilidade dos horários.

As vagas para o trabalho voluntário na Unidade da AEMFLO e CDL de São José estão abertas durante todo o ano. As aulas são ministradas na sede das entidades. Os interessados pela prática do voluntariado, ou que possam auxiliar de alguma outra forma, devem entrar em contato pelo telefone (48) 4009-5612, 9168-4808 ou pescar@aemflo-cdlsj.org.br.

O quê: Curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos do Projeto Pescar, unidade da AEMFLO e CDL-SJ.

Inscrições: até dia 10 de fevereiro

Quando: A partir da primeira quinzena de abril atémarço de 2013

Onde: Unidade do Projeto Pescar, AEMFLO e CDL-SJ, av. Leoberto Leal, 64, Barreiros, São José.

Informações: 4009-5612 ou 9168-4108

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img