22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Preços em Florianópolis sobem menos em outubro

spot_img

Preços em Florianópolis sobem menos em outubro

spot_imgspot_img

O Índice de Preços ao Consumidor (Custo de Vida) em Florianópolis apresentou queda no mês de outubro. O resultado foi 0,56% inferior ao apurado em setembro, que indicou 0,84% de aumento contra os 0,28% registrados neste mês. Com os números, o acumulado no ano chegou a 4,65%, enquanto a variação nos últimos doze meses atingiu 6,26%.

A principal causa da variação mais favorável ao consumidor foi a redução nos preços dos hortifrutigranjeiros, que partiu de uma elevação de 2 % em setembro para uma redução de 2,97% em outubro. Nos alimentos, as principais reduções foram identificadas no tomate (29,01%), na cenoura (26,54%) e na beterraba (19 %).

No grupo de produtos não alimentares, os preços dos aparelhos eletrônicos subiram 2,96%, as despesas com veículo próprio 2,05% e os móveis 1,70%. Os serviços de recreação também tiveram seus preços aumentados em 3,92%.

Os dados são da pesquisa do Centro de Ciências da Administração e Sócio Econômicas da ESAG/Udesc, divulgada pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), através de convênio entre as duas instituições.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img