22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Prefeito de Florianópolis será palestrante em evento sobre turismo no Peru

spot_img

Prefeito de Florianópolis será palestrante em evento sobre turismo no Peru

spot_imgspot_img

O prefeito Cesar Souza Jr. estará em Lima, no Peru, nesta quinta-feira, 11, como palestrante do WTTC Summit Américas, durante o painel “Financiamento para o futuro, as estratégias de investimento”. A secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista, também estará presente ao evento, que acontece nos dias 10 e 11. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

O WTTC discute os problemas que o mercado de viagens e turismo enfrenta e mostra as soluções já encontradas por alguns destinos e empresários do setor. Entre os membros do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, que organizam o encontro, estão executivos das cem principais empresas de turismo do mundo.

O setor de viagens e turismo nas Américas representa 8,5% do PIB, além de preencher um de cada 11 postos de trabalho no continente. Na economia das Américas, a indústria gera US$ 269 bilhões em exportações ao ano.

Atualmente, Florianópolis ocupa a quarta posição entre os destinos que mais recebem eventos internacionais no Brasil, de acordo com o ranking ICCA (International Congress and Convention Association) de 2013.

Nesta edição do encontro apenas dois brasileiros estão entre os painelistas: o prefeito de Florianópolis e o ministro do Turismo, Vinícius Lages.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img