16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Prefeito de Florianópolis se manifesta sobre suspensão da demolição de beach clubs

spot_img

Prefeito de Florianópolis se manifesta sobre suspensão da demolição de beach clubs

spot_imgspot_img

O prefeito Cesar Souza Junior, que foi a Porto Alegre acompanhar sessão do Tribunal Regional Federal da 4a. Região nesta terça-feira, 21, disse que com a decisão do Tribunal de conceder efeito suspensivo para a demolição dos beach clubs de Jurerê Internacional, a cidade ganha tempo para que possa buscar um novo modelo de ocupação adequado para estes equipamentos de praia, até que saia a decisão definitiva. A 3a. turma do TRF4, com sede em Porto Alegre, seguiu o voto do desembargador Sérgio Tejada, que pediu a suspensão da sentença do juiz federal Marcelo Krás Borges até que o mérito seja julgado em segunda instância. 

Segundo Cesar Souza Junior, o objetivo de Florianópolis neste período é buscar reunir a União, o Ministério Público Federal e as demais entidades ligadas ao trade turístico para encontrar alternativas, caso a decisão final do TRF4 seja mesmo pela demolição. "Não tenho dúvida de que teremos de mexer naquelas estruturas e assim encontrar alternativas boas para que a comunidade não perca estes espaços".

O prefeito disse ainda que reconhece que o turismo é importante para a cidade, mas que precisa de equipamentos adaptados às exigências ambientais e legais. "Isto implicará futuramente numa licitação para utilização destes espaços adaptados às determinações federais. É um novo modelo, mas que também não seja um tudo ou nada. Defendo que não fiquemos no verão sem as estruturas, mas devemos promover alterações". 

Assim, entende o prefeito, há vários modelos de ocupação que podem se encontrados, como o afastamento da área de marinha, locais onde não há dúvida sobre a discussão ambiental e outros aspectos que visam a atender aos interesses das comunidades locais. O objetivo é que todas as decisões venham em favor da cidade, para que o município mantenha sua capacidade de operar o turismo, compatibilizar turismo com meio ambiente, garantir empregos e fomentar a economia. 

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img