18.7 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Prefeito participa de instalação de comissão do IBGE

spot_img

Prefeito participa de instalação de comissão do IBGE

spot_imgspot_img

O prefeito Dário Berger participou, nesta quarta-feira (26/08) da instalação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Florianópolis. Em 2010, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) vai realizar o 12º Censo Demográfico, uma grande operação que vai traçar um diagnóstico completo e atualizado da população brasileira.

O documento que deve reunir as principais características socioeconômicas dos brasileiros vai servir de base para o planejamento público e privado da próxima década. O último foi realizado há dez anos.

A população terá papel fundamental neste trabalho. “A parceria com as comunidades vai garantir maior transparência no processo de construção de um diagnóstico completo da população de todo o Brasil. Vai dizer quem somos e de onde somos. Além de ser um exercício de cidadania”, ressaltou o prefeito.

Para que nenhum dado fique de fora, uma verdadeira força-tarefa irá a campo em cada um dos mais de cinco mil municípios brasileiros. As Comissões Municipais de Geografia e Estatísticas vão reunir esforços de diferentes segmentos da sociedade como: lideranças comunitárias, associações de bairros, representantes de empresas privadas e dos poderes municipais, estaduais e federal, oferecendo apoio logístico e acompanhamento dos trabalhos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img