17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeito receberá nesta quinta-feira os maricultores da Capital que farão intercâmbio na França

spot_img

Prefeito receberá nesta quinta-feira os maricultores da Capital que farão intercâmbio na França

spot_imgspot_img

Nesta quinta-feira, 7, às 15h30, o prefeito Cesar Souza Jr. receberá os três maricultores de Florianópolis que farão intercâmbio de 15 dias na cidade de Bourcefranc-le-chapus, uma das principais regiões produtoras de ostras do litoral da França, resultado de um termo de cooperação técnico firmado entre a Prefeitura e a Escola Liceu do Mar e do Litoral. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Estes são os três primeiros de um total de 12 maricultores que devem passar pelo intercâmbio até o final de 2016. A seleção leva em conta a apresentação dos documentos exigidos, entre eles que os maricultores comprovassem ter registro de aquicultor e contrato de cessão de uso de águas públicas da União para fins de aquicultura.

Na escola, eles irão conhecer novas técnicas na área, que levam, por exemplo, uma região com condições adversas para o cultivo a produzir 140 mil toneladas do molusco por ano, frente às 4 mil produzidas em Florianópolis.

O que prevê o projeto:

– Até 2016, 12 maricultores de Florianópolis devem ir à região de Bourcefranc-le-chapus para capacitação;

– No retorno, os sorteados irão repassar o aprendizado aos demais produtores da cidade, em palestras e workshops. A intenção é que a primeira ocorra na próxima Fenaostra;

– Da mesma forma que em Florianópolis, produtores da França também devem vir à Capital conhecer a produção, no mesmo sistema de intercâmbio.

Quem são os primeiros sorteados:

Nei Leonardo Nolli , 43 anos, da Ponta do Sambaqui

Ruy Avila Wolf, 51 anos, do Campeche

Klaus Nelson Ferreira, o Cacau, 43 anos, do Ribeirão da Ilha

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img