20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Prefeito suspende posse do novo secretário de segurança e gestão do trânsito de Florianópolis

spot_img

Prefeito suspende posse do novo secretário de segurança e gestão do trânsito de Florianópolis

spot_imgspot_img

Com quase quatro décadas de experiência na Polícia Militar de Santa Catarina e agora na reserva, o coronel Eliésio Rodrigues, 64 anos, ex-comandante da PM, tomaria posse oficialmente na Secretaria de Segurança e Gestão do Trânsito de Florianópolis nesta terça-feira, 26. O evento, no entanto, foi cancelado após reunião do prefeito Cesar Souza Junir com agentes da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF).

A reunião entre prefeito e GMF ocorreu nesta segunda-feira, 25, e os agentes da GMF solicitaram que o o ex comandante da PM seja exonerado do cargo (embora a posse oficial tenha sido suspensa, a nomeação de Eliésio já ocorreu na semana passada). 

Em entrevista ao DeOlhoNaIlha na manhã desta terça-feira, 26, o presidente da Associação da Guarda Municipal, Deivid Fernandes da Rosa, explicou que não faz sentido nomear um militar para o cargo, ainda mais se tratando de um nome que já se mostrou contrário a atuação da Guarda Municipal.

O coronel Eliésio já entrou na justiça tentando restringir o trabalho da Guarda Municipal quando era comandante na PM, e Deivid teme que no comando da secretaria  de Segurança ele diminua a autonomia dos agentes da GMF. 

A assessoria da Prefeitura garante que o prefeito pretende manter o nome de Eliésio Rodrigues como secretário, mas vai esperar nova data para a posse oficial. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img