18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeito vai solicitar ao IPUF força-tarefa em prol da acessibilidade

spot_img

Prefeito vai solicitar ao IPUF força-tarefa em prol da acessibilidade

spot_imgspot_img

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal informou que o prefeito Cesar Souza Júnior vai determinar ao Instituto de Planejamento Urbano (IPUF) que realize uma “força-tarefa” para analisar todos os processos com pedidos de autorização para reformas de imóveis que visem garantir acessibilidade. A decisão foi motivada por uma cobrança feita ao prefeito pelo aluno do 4º ano do Colégio Bom Jesus Coração de Jesus, João Zimmermann, de 9 anos, que é cadeirante.

O aluno João Zimmermann e outros 59 colegas das duas turmas de 4º ano do Colégio Bom Jesus Coração de Jesus receberam pela primeira vez a visita de um prefeito como atividade do projeto “Conhecendo o município”. De acordo com a Assessora Pedagógica da escola, Izabel Niedzwiecki, estudar o município faz parte do plano curricular dos alunos no primeiro trimestre do 4º ano.

As crianças normalmente formulam perguntas e depois montam uma rede de conhecimentos através de pesquisas em livros e na internet, de visitas a prédios históricos e de entrevistas. Na oportunidade, os estudantes quiseram saber quais são as atribuições do prefeito, como são escolhidos os secretários, como se resolve o problema do trânsito, como o uso de drogas pode ser prevenido por meio do esporte, se existe previsão de reabertura da Ponte Hercílio Luz e se também está prevista a revitalização das praças, entre outras curiosidades.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img