21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Prefeito vistoria áreas atingidas pela enxurrada de sábado

spot_img

Prefeito vistoria áreas atingidas pela enxurrada de sábado

spot_imgspot_img

O prefeito Cesar Souza Júnior vistoriou neste sábado, 9, as comunidades mais atingidas pelo temporal registrado em Florianópolis no início da tarde. Acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras, João Amin, Cesar visitou a comunidade do Morro do Horácio e também do Alto da Caieira do Saco dos Limões.

Antes, o prefeito coordenou uma reunião da qual participaram o secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Raffael de Bona Dutra; o secretário de Habitação, Rafael Hahne; o presidente da Comcap, Ronaldo Freire e o coordenador do programa Prefeitura no Bairro, Renato Geske.

Morro do Horácio

No encontro o prefeito recebeu uma prévia do levantamento que está sendo realizado pela prefeitura nos estragos provocados pela forte enxurrada. Um dos problemas é a principal via da comunidade do Morro do Horácio, que precisou ser interditada por conta dos estragos causados no asfalto. Até segunda ordem o tráfego está proibido para veículos pesados.

Por determinação do prefeito, a procuradoria do município estuda a elaboração de um decreto de emergência exclusivo para aquela área, a fim de permitir a rápida recuperação da pavimentação.

Alto da Caieira do Saco dos Limões

Na região do Alto da Caieira um deslizamento de terra obstruiu temporariamente uma via. Homens da secretaria de Obras foram para o local e conseguiam liberar o tráfego por volta das 18h. Em outro ponto da comunidade uma rocha deslizou e outra, de proporções preocupantes, ameaça deslizar. A Defesa Civil do município esteve no local e já isolou a área.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img