27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Prefeito de Florianópolis define metas para segurança e defesa do cidadão no município

spot_img

Prefeito de Florianópolis define metas para segurança e defesa do cidadão no município

spot_imgspot_img

O encontro aconteceu com o Prefeito Dário Berger, Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Hamilton Pacheco da Rosa e diretores da Defesa Civil, PROCON e Guarda Municipal. Em pauta estavam os projetos que serão realizados até o mês de dezembro pela Secretaria e órgãos envolvidos.

O assunto do encontro foi baseado em atuações e estratégias realizadas atualmente pela Secretaria e plano de ações futuras que garantam a segurança e defesa dos cidadãos de Florianópolis.

Para a Defesa Civil, o assunto foi a criação das NUDECS em parceria com a comunidade, e o trabalho intenso do órgão em relação a prevenção de desastres e tragédias.

Tiago Silva, diretor do PROCON, destacou as iniciativas do órgão com as fiscalizações realizadas em bancos, lojas e postos de combustíveis. Outro tema foi o mutirão de conciliação que acontece no dia 8 de setembro com a resolução de mais de 1.500 processos que estão em andamento. Além disso, foram apresentados os projetos, PROCON vai à escola, e PROCON vai até você que serão lançados ainda neste ano.

Ivan Couto, que assumiu o comando da Guarda Municipal há uma semana, já apresentou vários planos que a GM está trabalhando, como a Operação Volta às aulas com segurança e cidadania, ronda bike, semana do trânsito. Na educação, a Subcomandante e diretora do setor Maryanne Mattos, salientou os projetos “amiguinhos da guarda” e “concurso de redação e desenho” relacionados ao trânsito.

Ao fim, Prefeito e Secretário definiram a data para lançamento das instalações das câmeras de segurança espalhadas pelo município. A população vai ganhar este sistema ultra-tecnológico à partir do dia 10 de setembro. Até lá serão mais de 100 câmeras espalhadas pelos bairros da Capital, garantindo a segurança de moradores e população.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img