19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitos da Grande Florianópolis querem agilizar obras de trânsito junto ao Governo Federal

spot_img

Prefeitos da Grande Florianópolis querem agilizar obras de trânsito junto ao Governo Federal

spot_imgspot_img

Reunião contou com a presença do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Edinho Bez

Convidados pelo prefeito Dário Berger, prefeitos e secretários municipais de Biguaçú, Florianópolis, Palhoça e São José estiveram reunidos na manhã de hoje com o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, o deputado Edinho Bez.

Na pauta do encontro, obras fundamentais para garantir maior mobilidade urbana na região, como a alça do contorno da BR 101, na Grande Florianópolis, e a duplicação das pistas da BR 282 – na verdade, uma “quadruplicação”. Ambas são obras de responsabilidade do Governo Federal e são esperadas, segundo o prefeito de Florianópolis,há pelo menos dez anos.

O prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, observou que as quatro cidades da região metropolitana representam, aproximadamente, um milhão de habitantes – e que merecem maior atenção e agilidade por parte do Governo Federal.

Aurélio Remor, Secretário Executivo de Projetos Especiais de São José, que representou o prefeito Djalma Berger durante o encontro, e José Castelo Deschamps, prefeito de Biguaçú, falaram da importância deste esforço conjunto para buscar a realização das duas obras.

O coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Edinho Bez, observou que a mobilização se comprometeu em agendar uma reunião dos quatro prefeitos com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

O prefeito Dário Berger descreveu o encontro como uma mobilização dos quatro municípios para exigir do Governo Federal e do Fórum Parlamentar Catarinense uma resposta rápida para estas duas obras. “Não é mais possível esperar” – completou Berger.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img