15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitos da Grande Florianópolis vão elaborar projeto conjunto do transporte marítimo

spot_img

Prefeitos da Grande Florianópolis vão elaborar projeto conjunto do transporte marítimo

spot_imgspot_img

Os prefeitos de Florianópolis, Palhoça, São José e Biguaçu assinaram um termo de parceria e de cooperação técnica para que elaborem em conjunto o projeto do transporte coletivo marítimo na Grande Florianópolis. Um cronograma será definido, nos próximos dias, para datar as reuniões e as entregas dos projetos de cada cidade. A reunião ocorreu nesta quinta-feira, 24, na Prefeitura da Capital.

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, enfatizou que é a favor do projeto, mas reconhece que a implantação do sistema é bastante difícil e complexa, e que o valor das passagens será superior às do transporte coletivo.

A Prefeitura de Palhoça apresentou um projeto piloto denominado “Transporte Marítimo Urbano”, definindo os quatro terminais que ligam os mais de 25 quilômetros. São eles: Praia do Sonho, Praia de Fora, Barra do Aririú e Ponte do Imaruí.

Em Florianópolis, de acordo com o secretário Gean Loureiro, foi realizado um estudo definindo a instalação do terminal marítimo atrás do CentroSul/Passarela Nego Quirido.

Os municípios de São José e Biguaçu devem apresentar os projetos nos próximos dias. Segundo o prefeito da Palhoça, Ronério Heiderscheidt, serão gastos apenas 17 minutos no trajeto entre o terminal da Ponte do Imaruí ao da Capital.

Estão previstos barcos com capacidade para 40 pessoas sentadas, ar-condicionado, TV e internet wifi. Terão também espaço para o transporte de bicicletas. Já os terminais, com acessibilidade universal, devem contar com salas de embarque, lanchonetes e banheiros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img