fique por dentro de floripa

- Geral - Prefeitura abraça projeto inédito que busca valorizar o Estreito

08.08.2019

Prefeitura abraça projeto inédito que busca valorizar o Estreito

08.08.2019
Prefeitura abraça projeto inédito que busca valorizar o Estreito
Foto: Cristiano Andujar/PMF

Projeto “Sou Estreito e não largo” recebe o aval do prefeito Gean Loureiro e vai realizar eventos na região do bairro, no mês de setembro

O prefeito de Florianópolis Gean Loureiro recebeu na manhã desta quinta-feira (8) os criadores do projeto “Sou Estreito e não largo”, que tem o objetivo de valorizar o bairro e resgatar o sentimento de pertencimento de seus habitantes. Ele prometeu apoiar a iniciativa e vestiu a camiseta alusiva ao projeto, ao lado de seus mentores, o jornalista Paulo Scarduelli, o designer Jorge Dolzan e o publicitário Túlio Sá. Também participou da audiência o vereador Fábio Gomes Braga. O lançamento do projeto está previsto para o início de setembro, com atividades se estendendo durante todo o mês.

“Nasci e cresci no Estreito e conheci hoje essa grande surpresa que é o projeto. É muito legal ver pessoas que voluntariamente estão criando atividades e ações que visam resgatar a autoestima e valorizar o Estreito. Eles estão de parabéns e têm todo o nosso apoio”, garantiu o prefeito.

O grupo que criou o projeto pretende estimular a partilha de valores e costumes do bairro, um dos mais populosos e dinâmicos de Florianópolis, e ressaltar o “espírito do lugar”. Para isso, serão criadas atividades que destaquem as peculiaridades do Estreito, que já foi chamado de João Pessoa e pertenceu ao município de São José até 1944.

Uma campanha institucional marcará o início das ações do projeto, que quer envolver moradores e comerciantes do bairro e áreas próximas, já que a parte continental de Florianópolis é conurbada e densamente povoada. Outra ideia é incentivar as pessoas a conhecerem melhor as características do bairro e consumirem ali, de forma a reforçar a economia local.

CONCURSO DE REDAÇÃO

Uma das atividades do projeto “Sou Estreito e não largo” é um concurso de redação que vai envolver estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas e privadas do bairro. O objetivo é fomentar o resgate das histórias familiares por meio da escrita, ressaltando o que esta área da cidade tem de mais característico e peculiar. Outra ação vai estimular a busca de documentos antigos (como fotos e vídeos) guardados pelas famílias e que, compartilhados nas redes sociais, mostrem histórias humanas e as mudanças e transformações do Estreito nas últimas décadas.

Também estão previstas ações culturais, esportivas e de negócios, tudo com o objetivo de aproximar as pessoas e famílias em eventos solidários e descontraídos.

“Nosso projeto é inclusivo e queremos abraçar e abrir espaço para todas as pessoas e instituições envolvidas nessa ideia de ser Estreito e não largar”, finaliza Jorge Dolzan.

 

Saiba mais sobre o projeto:

www.souestreitoenaolargo.com.br

facebook.com/souestreito/

instagram: @souestreito

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Padre Vilson Groh recebe Diploma de Mérito Educacional na próxima segunda (9)

06.12.2019

Padre Vilson Groh recebe Diploma de Mérito Educacional na próxima segunda (9)

Projeto 'Sou Estreito e não largo' transforma jaboticabeira em árvore de Natal para ajudar crianças da Casa do Povo

05.12.2019

Projeto 'Sou Estreito e não largo' transforma jaboticabeira em árvore de Natal para ajudar crianças da Casa do Povo

Veleiro Eco é selecionado no Programa Petrobras Socioambiental

05.12.2019

Veleiro Eco é selecionado no Programa Petrobras Socioambiental

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.