24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitura abre inscrições para programa que incentiva participação feminina na política

spot_img

Prefeitura abre inscrições para programa que incentiva participação feminina na política

spot_imgspot_img

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres deu início na semana passada ao projeto "Mulheres na Política: Transforme seu futuro, transforme sua cidade". Trata-se de uma série de sete encontros que vão até o dia 1º de outubro, voltados ao aumento da participação feminina nos espaços de poder e de decisão públicos e privados, bem como à qualificação da atuação da mulher nos processos políticos e organizativos. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

Interessadas em participar do projeto e que ainda não efetuaram suas inscrições podem fazê-lo através da fanpage da Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, pelo fone (48) 3251-6243, ou diretamente na avenida Mauro Ramos, 224, 1º andar, sala 104.

Os encontros estão programados para acontecer sempre às 19h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado. Confira o cronograma no fim da matéria.

De acordo com a coordenadora Dalva Maria Kaiser, a iniciativa vem ao encontro de metas estabelecidas no I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres. E, apresentado no Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para Mulheres, ocorrido nos dias 18 e 19 de maio, em Brasília, o projeto foi elogiado pelo pioneirismo no Brasil. Tanto que é tido como modelo para outros organismos de mulheres em nível municipal e estadual.

Aualmente, as mulheres representam 52% do eleitorado e 45% do mercado de trabalho brasileiro, embora ocupem apenas 10% da Câmara dos Deputados, 16% do Senado Federal, 11% das assembleias legislativas e 13,3% das câmaras municipais.

Cronograma e Temáticas dos próximos encontros:

·        18/06 – Cotas e Partidos

·        09/07 – Carreira Política e Vida Pessoal

·        30/07 – Empoderamento da Mulher

·        20/08 – Funcionamento da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Câmara Municipal de Vereadores

·        11/09 – Formando Multiplicadoras

·        1º/10 – Palestra Magna e Troca de Experiências

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img