27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Prefeitura acata 16 itens da pauta do sindicato dos servidores municipais

spot_img

Prefeitura acata 16 itens da pauta do sindicato dos servidores municipais

spot_imgspot_img

Em reunião na tarde desta segunda-feira, 22, com a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Florianópolis (Sintrasem), o secretário de Administração e Previdência Gustavo Miroski anunciou que a Prefeitura concorda integralmente com 16 dos 28 itens da pauta de reivindicações. Uma nova reunião foi marcada para sexta-feira, 26.

Permanecem em negociação apenas as cláusulas que representam grande impacto financeiro aos cofres municipais, já que a Prefeitura recebeu notificação de alerta do Tribunal de Contas do Estado (TCE) proibindo qualquer reajuste e contratação por conta da extrapolação, no último quadrimestre de 2012, do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com a folha de pagamento.

Caso a Prefeitura acate na íntegra a proposta apresentada, a folha de pagamento do funcionalismo saltaria de R$ 44 milhões para R$ 73 milhões, o que inviabilizaria a administração.

Ato público

O Sintrasem convocou os servidores para uma manifestação nesta terça-feira, 23. No período da manhã, seriam feitas apresentações artístico-culturais a partir das 9h na frente da Catedral Metropolitana, seguida de reunião do Conselho Deliberativo, às 11h.

No período da tarde, haverá Assembleia Geral, com início às 13h30, na Praça Tancredo Neves, onde a categoria avaliará as respostas da mesa de negociação de segunda-feira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img