17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura começa força-tarefa no bairro Canasvieiras

spot_img

Prefeitura começa força-tarefa no bairro Canasvieiras

spot_imgspot_img

O prefeito Cesar Souza Jr. foi até o bairro de Canasvieiras, no Norte da Ilha, nesta quarta-feira, 11, para acompanhar o início dos trabalhos da força-tarefa que vai atuar na abordagem de moradores de rua e no combate ao comércio irregular de alimentos. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o principal objetivo da ação é ajudar os cerca de 50 moradores de rua do bairro e apaziguar movimento de incitação à violência contra eles.

Diante da necessidade de uma ação emergencial por parte do poder público municipal, o prefeito determinou o estabelecimento, junto à sede da intendência, de uma base operacional – cuja atuação se dará em dias aleatórios.

Num primeiro momento estão sendo deslocados seis guardas municipais, funcionários da Secretaria da Saúde, assistentes sociais e agentes da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP). As polícias Civil e Militar darão apoio à Prefeitura.

Oferta de empregos

Em reunião na tarde desta terça-feira, 10, ficou acertado que será realizado um feirão de emprego em Canasvieiras, aos moldes do que ocorreu na praça Fernando Machado, Centro, na semana passada.

O evento, que será organizado pelo Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), acontecerá no dia 19 de dezembro, sendo que está prevista a participação do Instituto de Identificação da Secretaria de Estado da Segurança Pública para emissão de carteiras de identidade das pessoas que precisarem do documento para fins de contratação.

Segundo levantamento feito pela SEMAS e pela Guarda Municipal, a maioria dos moradores de rua que lá se encontram são homens, usuários de crack e que não querem ser submetidos a tratamentos contra a dependência química.

O secretário Alessandro Abreu, que coordena a Base Operacional montada na Intendência de Canasvieiras, afirmou que serão feitas ações pontuais nas duas próximas semanas.

Neste primeiro momento foram deslocados seis guardas municipais, funcionários da Secretaria da Saúde, assistentes sociais e agentes da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP). As polícias Civil e Militar dão apoio à Prefeitura.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img