14 C
fpolis
quarta-feira, setembro 22, 2021
cinesytem

Prefeitura de Florianópolis autoriza instalação de radares

spot_img

Prefeitura de Florianópolis autoriza instalação de radares

spot_img

A prefeitura de Florianópolis emitiu nesta segunda-feira a ordem de serviços para a instalação dos 73 radares de velocidade que estavam desativados desde maio de 2011 por conta de pendência judiciais. A decisão foi tomada depois que o Grupo Gestor da prefeitura encerrou a análise do contrato firmado em 2012 entre a administração municipal e a empresa Eliseu Kopp e Cia Ltda., vencedora da licitação para instalação dos equipamentos.

O contrato entre a empresa e a prefeitura foi minuciosamente analisado pelo Grupo Gestor, que não encontrou qualquer vício que justificasse sua anulação. Com a ordem de serviço expedida, a empresa tem autorização para iniciar as instalações dos radares já a partir desta terça-feira.

Ao todo serão 73 equipamentos: 63 na Avenida Beira-Mar e outros 10 distribuídos em vias do Centro, Trindade e bairros do Continente. Os radares irão detectar, além de excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestres.

“O objetivo dos equipamentos não é produzir multas, mas sim induzir à diminuição da velocidade e, assim, reduzir os acidentes e a violência no nosso trânsito”, destacou o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Dalmo Vieira Filho.

spot_img
spot_img

Leia mais