13.2 C
fpolis
quarta-feira, agosto 10, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Prefeitura de Florianópolis avalia positivamente o primeiro dia de passagem de diversas linhas de ônibus pela Ponte Hercílio

spot_imgspot_img

Prefeitura de Florianópolis avalia positivamente o primeiro dia de passagem de diversas linhas de ônibus pela Ponte Hercílio

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano acaba de fazer um levantamento parcial das linhas de transporte coletivo que passaram pela Ponte Hercílio Luz nesta quarta-feira, 29. No balanço parcial feito até o momento, as linhas liberadas, incluindo a Ponte Viva, fizeram 322 viagens e transportaram 6.484 passageiros. Nesta primeira grande liberação, 16 linhas passaram pela Ponte.

Uma estimativa calculada pela Secretaria de Mobilidade mostra que com essa inclusão da Ponte no itinerário dos ônibus, houve um ganho total de tempo de aproximadamente 7 horas no âmbito das linhas municipais. É também como se tivessem passado na ponte, 1.674 carros ou uma fila de carros no trânsito equivalente à 10 km.

“É uma etapa inicial, onde, a partir de agora, iremos analisar com atenção, os impactos dessas mudanças na mobilidade urbana na Capital. No momento, a avaliação de hoje é de que o funcionamento ocorreu de forma adequada, conforme o previsto, tanto durante a passagem pela Ponte, quanto nas faixas exclusivas de ônibus recém criadas e na faixa de acesso ao Ticen, pela Avenida Paulo Fontes”, comenta o Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.

 
spot_img

Leia mais