23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis cancela eventos e obriga médicos em shows

spot_img

Prefeitura de Florianópolis cancela eventos e obriga médicos em shows

spot_imgspot_img

Todos os eventos promovidos pela Prefeitura da Capital com previsão de um número significativo de público e que seriam realizados em local fechado ou semi-abertos foram cancelados. A medida que segue uma orientação da Nota Técnica 09 da Secretaria de Estado da Saúde e visa reduzir os riscos de contágio da Gripe A foi assinada, nesta quinta-feira(13), pelo prefeito Dário Berger e pelos secretários de Saúde, João Cândido da Silva, e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Carlos Rauen.

O documento determina ainda que os eventos promovidos pela iniciativa privada, quando em local fechado ou semi-aberto, devem seguir uma série de normas de prevenção de doenças e orientação à população. Entre elas, se destaca a necessidade da presença de uma equipe médica e de enfermagem no local, contratada pela organização e em número compatível ao de pessoas esperadas. Outra exigência é referente à existência de locais para higienização das mãos, com água corrente e sabão liquido em quantidade suficiente. Na falta destes, será aceito o álcool gel.

A medida que também atinge as casas noturnas e similares determina que o local tenha ventilação apropriada e que os seus proprietários ou promotores dos eventos disponibilizem ao público material informativo sobre a Gripe A. O texto base será fornecido pela Secretaria de Saúde da Capital, assim como o que deve ser divulgado pelo sistema de som quando houver. A Vigilância em Saúde de Florianópolis acompanhará o cumprimento das exigências tanto antes quanto durante a realização das atividades. O não cumprimento de alguma das normas poderá acarretar até mesmo a proibição do evento ou o fechamento do local.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img