18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis dá continuidade ao Plano Diretor Participativo

spot_img

Prefeitura de Florianópolis dá continuidade ao Plano Diretor Participativo

spot_imgspot_img

A prefeitura da Capital, através do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), realizou, na última quinta-feira, Audiência Pública do Plano Diretor Participativo (PDP). Participaram do encontro os vereadores Gean Loureiro e Ricardo Vieira; Lorena Babot da Fundação CEPA; Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Carlos Rauen; o Diretor-Presidente do IPUF, Átila Rocha, e líderes comunitários do Município.

“O IPUF agradece todas as pessoas que participaram dessa tarefa valorosa. Neste ato, o compromisso do prefeito Dário e do IPUF é fazer com que o Plano não perca sua característica de participação”, comentou Átila Rocha. Segundo ele, o Plano Diretor nunca foi paralisado. Os técnicos trabalharam intensamente e a leitura técnica cartográfica do Município foi concluída em conjunto com a Fundação CEPA com a síntese de todas as informações. “A Prefeitura se sente agradável com o apoio da Fundação que vai ajudar a pensar a cidade, seja em segmentos econômicos, sociais e ambientais. Que seja um pedacinho de terra perdido no mar um lugar belo, bom para todos.”, finalizou Átila Rocha.

Durante a iniciativa, foram apresentadas 33 macrodiretrizes resumidas a partir de 238 diretrizes colhidas junto à população da Capital e divididas em sete módulos: Ambiente Natural, Uso e ocupação do Solo, Mobilidade, Saneamento Básico, Infraestrutura e políticas, Emprego, renda e oportunidades, além de Gestão Democrática. Essas 33 diretrizes passam a fazer parte do corpo do PDP, dando rumo, sentido e significado ao Plano Diretor. O Processo de Encontros Participativos continuará de dezembro de 2009 a fevereiro de 2010.

O trabalho de elaboração do PDP iniciou em 2006 e prosseguiu em 2007 e 2008. No total, 3.244 proposições foram captadas durante fóruns, seminários e reuniões que garantiram a participação popular.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img