24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis divulga ações para receber os turistas durante o verão

spot_img

Prefeitura de Florianópolis divulga ações para receber os turistas durante o verão

spot_imgspot_img

Está disponível para consulta pública o relatório completo de atividades da Operação Presença – Verão 2015. O planejamento é dividido em quatro eixos temáticos: infraestrutura, sustentabilidade, serviços e equipamentos turísticos e cultura e lazer. Confira aqui o relatório das ações previstas para a temporada. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

Entre as novidades para esta temporada está a criação da linha de ônibus exclusiva com o objetivo de atender os turistas que chegam ou saem da cidade, além da rede de hotéis. O transporte terá como ponto de partida o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, passando pelas principais ruas do Centro. Os horários de circulação serão compatíveis com os de chegadas e partidas dos voos.

Outra ação é a fiscalização da locação irregular de imóveis. O Conselho Regional de Consultores de Imóveis (Creci-SC) irá fiscalizar as locações durante a temporada com o intuito de coibir a superlotação, evitando problemas como falta de água e energia decorrentes da concentração em algumas regiões.

Capacitar e qualificar os serviços na cidade também está no cronograma da operação, os vendedores ambulantes credenciados pela prefeitura vão participar de cursos sobre atendimento de qualidade e conhecimentos gerais sobre a cidade, para que estejam preparados para receber os visitantes que costumam buscar informações.

A distribuição de materiais de divulgação sobre a cidade para os taxistas está também entre as ações para esta temporada. Cerca de mil kits com mapas de Florianópolis, Guia de Bares e Restaurantes organizado pela Abrasel SC, Guia do Turista Feliz, elaborado pela ABAV-SC, caneta e sacola, serão entregues aos profissionais para que possam distribuir aos turistas que chegam à Capital catarinense.

A Prefeitura em conjunto com a Delegacia dos Desaparecidos repete este ano a identificação das crianças nas praias com o uso de pulseirinhas com os dados dos responsáveis. A medida é uma forma de prevenção para que as crianças perdidas não se tornem desaparecidas.

Para a secretária adjunta de Turismo e coordenadora da operação, Luciane Camilotti, a expectativa é que a temporada transcorra da melhor forma possível. “A coordenação da Operação Presença foi essencial para que as ações sejam implementadas com mais objetividade, sincronizadas entre os órgãos para que as melhorias possam ser cada vez mais notadas, tanto pelo turista, quanto pelos munícipes.”

Entre os envolvidos na Operação Presença estão, além da Prefeitura, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), a Santa Catarina Turismo S.A (Santur), a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Corpo de Bombeiros Militar de SC, as Polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal, o Órgão de Proteção e de Defesa do Consumidor (Procon), a Capitania dos Portos de Santa Catarina e o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de SC (Creci-SC).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img