17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis lança concurso para reconstrução do Miramar

spot_img

Prefeitura de Florianópolis lança concurso para reconstrução do Miramar

spot_imgspot_img

O prefeito Cesar Souza Jr. anunciou nesta terça-feira, 28, o lançamento de concurso nacional de arquitetura para reconstrução do antigo Trapiche Municipal Miramar. De acordo com o prefeito, o edital do concurso será lançado no dia 23 de março, aniversário da cidade, e faz parte do projeto de revitalização do Centro Histórico iniciado ano passado pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU). As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

O local fez história como um dos principais pontos de encontro da Ilha de Santa Catarina até a década de 1970, quando foi demolido para construção do Aterro da Baía Sul.

Nesta terça-feira, em reunião com o secretário Dalmo Vieira Filho e com Roberto Laus, um dos idealizadores do projeto em conjunto com os artistas plásticos Cipriano e Átila Ramos, ficou definido que a reconstrução do Miramar deve contar com prospecção arqueológica da localização das ruínas soterradas, a fim de fazer a reprodução mais fiel possível.

Pelo pré-projeto apresentado ao prefeito, assinado por Átila Ramos, o novo Miramar ficará cercado por lâmina d’água e será erguido no exato local onde estava originalmente.

O secretário Dalmo Vieira Filho destaca que o projeto de reconstrução do Miramar prevê a instalação de um memorial, contanto a história do antigo Trapiche, bar e restaurante que movimentou a cidade durante 50 anos.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img