20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis lança edital para restauração da antiga Câmara

spot_img

Prefeitura de Florianópolis lança edital para restauração da antiga Câmara

spot_imgspot_img

A prefeitura de Florianópolis abriu o edital para a contratação da empresa que realizará a obra de restauração da antiga Casa de Câmara e Cadeia, na praça XV de Novembro. Os interessados em participar da Concorrência Pública 439/2014 tem até as 14h do dia 9 de julho para entregarem os envelopes com a documentação e a proposta orçamentária. Clique aqui para acessar o edital. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Clique aqui para acessar o edital

A expectativa da Prefeitura de Florianópolis é de que os serviços estejam encerrados num prazo máximo de 18 meses após a assinatura da Ordem de Serviço.

O prédio, de 1771, é um dos três mais antigos da Capital ainda em pé. Após a restauração, o local vai abrigar o primeiro museu sobre a história de Florianópolis. A idéia é de que no local seja adotada uma tecnologia semelhante ao Museu do Futebol, em São Paulo, com o uso de telões interativos e outros equipamentos do gênero.

A Prefeitura trabalha com a previsão de que a obra seja contratada com valor inferior a R$ 6,5 milhões. Os recursos já estão garantidos no orçamento municipal e pelo Ministério da Cultura, através do IPHAN.

Uma das exigências do edital é que as empresas interessadas apresentem comprovação de experiência em obras de restauração de prédios históricos. Além disso, deverão contar com pelo menos um profissional de arqueologia em sua equipe.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img