fique por dentro de floripa

- Turismo - Prefeitura de Florianópolis lança Operação Verão 2019

09.10.2018

Prefeitura de Florianópolis lança Operação Verão 2019

09.10.2018
Prefeitura de Florianópolis lança Operação Verão 2019
Foto: Eduardo Gentil / DeOlhoNaIlha / Arquivo

A Prefeitura de Florianópolis lançou, nesta terça-feira, 9, a Operação Verão 2018/2019. São mais de oito mil pessoas envolvidas diretamente na ação que integra diversas secretarias e órgãos com o objetivo de deixar a cidade melhor preparada para receber os turistas e os moradores que frequentam as praias. Entre as principais ações estão preparação para as festas de final de ano (Natal e Ano Novo), Carnaval, infraestrutura das praias contando com banheiros, chuveiros e acessibilidade, intensificação da segurança e manutenção dos balneários, creches abertas no verão, reforço na equipe médica, na fiscalização, nas intendências e na Comcap, entre outras.

“Investir no turismo é investir no desenvolvimento econômico e social da cidade, com geração de economia, crescimento do comércio e estrutura para as pessoas que moram e visitam nossa bela cidade. Cada turista que entra em Florianópolis auxilia também na saúde e na educação”, acrescenta o Prefeito Gean Loureiro.

Principais ações da Operação Verão 2018/2019
 
Preparação das vias públicas de acessos às praias

Recapeamento asfáltico, pinturas e raspagens de meios-fios, manutenção dos decks e das rampas de acesso às praias da Capital, com reforço de 60 funcionários temporários para auxiliar nas intendências.
 
Creches abertas no Verão

Ao todo serão ofertadas 780 vagas para o período de janeiro em oito creches da cidade.
 
Transporte Coletivo

Renovação da frota e mudanças nos horários e itinerários das linhas de ônibus na Capital para adequar o sistema aos locais com maior demanda durante a temporada de verão. Ampliação de wi-fi nos abrigos de ônibus e atualização do aplicativo Floripa no Ponto para deficientes visuais. 
 
Banheiros e chuveiros nas praias


Mais de 200 banheiros serão colocados nas regiões Norte, Sul e Leste em diferentes formatos. Os chuveiros também seguem a linha sustentável com autonomia de energia e água potável. Nesta temporada, serão gratuitos e serão ampliados de 26 pontos para 40, com o projeto “Dáx um banho”. Ao todo, 150 quiosques serão implantados nas praias para venda de produtos, 70 pontos a mais que na última temporada, sem recurso público.

Praias acessíveis

Ampliação de cinco para nove praias selecionadas para implantação de esteiras acessíveis com cadeiras anfíbias que levam o cadeirante até o mar. Também contará com duchas sustentáveis e pessoas/salva vidas para auxiliar no local.
 
Segurança Preventiva

A maior parte do efetivo da Guarda Municipal vai trabalhar de forma preventiva nos balneários da cidade, integrada com o trabalho reforçado das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Estadual. Será intensificada a fiscalização de trânsito e a Blitz da Lei Seca. 

Reforço na fiscalização

O combate ao comércio ilegal e irregular será intensificado com contratação de 60 fiscais temporários, além dos cinco já chamados para fiscalização de serviços públicos e cinco para monitoramento de obras. 

Natal

A iniciativa será em parceria com a CDL com iluminação e eventos nos bairros e nas principais regiões do Centro da cidade.
 
Réveillon

Será na Beira-Mar Norte com música e show de fogos de artifício com previsão de 4 balsas e quinze minutos, com menor quantidade de estampidos para não prejudicar os animais e pessoas com autismo. A inovação será o show de águas, como já realizado em outros países. 
 
Comcap
Serão contratados 69 garis, 40 auxiliares operacionais e dez motoristas temporariamente para o verão para reforçar a estrutura e manter a cidade limpa e organizada. Além da aquisição de novos equipamentos como quadriciclos, caminhões e caixas estacionárias. 
 
Reforço na saúde
Contratação temporária para recompor as equipes de família e as unidades de saúde dos balneários com dez médicos de família, dois enfermeiros e 25 técnicos de enfermagem. Além disso, o reforço temporário também auxiliará no atendimento das UPAs com contratação de dois cirurgiões e cinco médicos pediatras.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Florianópolis.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Prefeitura de Florianópolis monitora 30 pontos turísticos da Capital

15.07.2019

Prefeitura de Florianópolis monitora 30 pontos turísticos da Capital

Clima de verão e eventos esportivos movimentaram hotéis da Grande Florianópolis em junho

04.07.2019

Clima de verão e eventos esportivos movimentaram hotéis da Grande Florianópolis em junho

Prefeitura de Florianópolis e Acif lançam campanha para conscientizar sobre contratação de guias legalizados

01.07.2019

Prefeitura de Florianópolis e Acif lançam campanha para conscientizar sobre contratação de guias legalizados

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.