Prefeitura pede que visitantes da Ponte Hercílio Luz evitem utilizar veículos particulares para acessar o entorno

GeralPrefeitura pede que visitantes da Ponte Hercílio Luz evitem utilizar veículos particulares...

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, pede que a população evite utilizar carros particulares no entorno da Ponte Hercílio Luz. Conforme já esperado, um intenso movimento de visitantes está sendo registrado nas proximidades. A dica é estacionar em locais afastados das cabeceiras e utilizar outros modais. Ao escolher outros meios de transporte alternativos ou ao optar por ir caminhando, o usuário contribuirá com a fluidez da mobilidade urbana da localidade neste período de grande fluxo.

Uma das opções é a linha circular Ponte Viva que até dia 12 de janeiro, levará passageiros gratuitamente até o entorno da Ponte Hercílio Luz. As partidas serão de hora em hora, das 8h às 20h, da plataforma 5 do Terminal Cidade de Florianópolis (Tecif). Mais informações podem ser acessadas no link http://bit.ly/LinhaPonteViva

Na tarde desta quinta-feira, 02, a Prefeitura registrou aumento na procura pela linha circular gratuita e disponibilizou duas viagens extras nos horários 15h30 e 16h30. Caso a alta na demanda se repita nos outros dias, serão autorizadas mais viagens extras.